sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Guia para comprar sapatos importados no número certo❣


Eu resolvi fazer esse post, pois vejo que MUITA gente ainda tem dúvida sobre isso.
Muita gente tem a informação errada sobre o assunto e acaba comprando o sapato com tamanho errado. Para nós que estamos sempre importando sapatos, é bom ficarmos alertas com isso.
Vou citar aqui 3 tamanhos, o Chinês, o Japonês e o Brasileiro. Estou citando apenas esses, pois são os lugares onde nós, que seguimos modas japonesas, mais importamos sapatos.

Primeiro preciso destacar uma coisa: O tamanho japonês é em centímetros. Ou seja, se você ver que tal sapato é, por exemplo, tamanho 25, significa que ele tem 25 centímetros de comprimento.
Lembrando também que dependendo da forma do sapato, o número pode ser maior ou menor, mas isso é a forma do sapato apenas e não a numeração geral do país. Se você calça 25, comprou uma bota 25 que parece 26, é porque a forma daquela bota que é grande, o seu número continua sendo 25, isso também acontece aqui no Brasil.
Vocês vão ver que é tudo bem simples, você só precisa decorar o seu tamanho no outro país e ai você consegue calcular o tamanho dos seus amigos, família, pessoas para as quais você pretende vender algum sapato, etc, apenas somando ou diminuindo.
Fiz uma planilha para poder explicar melhor, assim vocês podem olhá-la sempre que tiverem dúvidas também.
Como vocês podem ver, o tamanho japonês é sempre aumentado de 5 em 5 centímetros e o tamanho chinês é sempre 2 números a mais do que o tamanho brasileiro.
Obs.: A maior parte dos países da Europa também são o tamanho Chinês.



Se vocês ainda estiverem com alguma dúvida, podem deixar nos comentários que eu respondo!
Obrigada pela visita, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado pela visita. Críticas CONSTRUTIVAS e sugestões são sempre bem vindas!