terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

4 Séries de época para assistir!


Sempre gostei muito dos estilos de roupas antigos e de como os romances eram puros e bonitos nos filmes e séries de época. 
Então, como eu não tenho postado absolutamente nada no blog, resolvi fazer uma postagem sobre isso, para dar sugestões de séries de época que eu acho bem legais e que vocês vão gostar, ao menos eu espero que gostem.


1ª - Outlander


Outlander é a história de um conto escocês. Claire Randall (Caitriona Balfe) é uma enfermeira de 1945, depois da guerra, ela e seu marido resolvem viajar para a Escócia, lá eles descobrem um lugar onde tem um misterioso círculo de pedras, Claire é transportada através do tempo por essas pedras e mandada para 1743, deixando seu marido no futuro. Desde então, ela passa por várias aventuras, conhecendo homens perigosos e correndo grande risco de vida, o que a levou a esconder seu sobrenome. Ela então pode ver com os próprios olhos como era realmente a guerra naquela época, e por ser do futuro, tenta ajudar de alguma forma. Claire é obrigada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan) para que as forças inimigas não a aprisionassem, onde começa a viver um romance ardente. 
Essa série é bem parada no começo e até meio entediante, mas depois tudo começa a ficar agitado e emocionante, sem falar que é uma ótima série para quem gosta de contos místicos e séries de época. Apesar de parada no começo, a série foi ficando tão boa a cada episódio que se tornou uma das minhas favoritas.

2ª - Emma


Emma é um romance escrito por Jane Austen que foi produzida pela BBC em uma série de apenas 4 episódios. Emma (Romola Garai) é uma jovem e rica mulher que não pretende se casar, ela passa seu tempo bancando o cúpido para suas amigas e para pessoas conhecidas, para que elas possam ter o casamento mais apropriado. Seu único crítico é um vizinho e amigo, George Knightley (Jonny Lee Miller), irmão do marido da irmã mais velha de Emma.
Ao longo da história, Emma comete vários enganos, e interpreta erroneamente as pretensões e desejos alheios, chegando muitas vezes a ser inconveniente, e causa vários problemas para os que vivem ao seu redor. Sua amiga Harriet Smith (Louise Dylan), depois de muito sofrer por um erro de Emma, acaba despertando um certo interesse por Mr. Knightley, o que faz com que Emma descubra muito sobre seus próprios sentimentos. 
Essa série é um romance bem fofo e suave, ótimo para quem gosta de romance de época.

3ª - Razão e Sensibilidade


Mais um romance de Jane Austen. Quando Mr. Dashwood morre, sua propriedade passa diretamente para Jhon, seu único filho homem, do primeiro casamento. Em seu leito de morte, Mr Dashwood tinha obtido a promessa de cuidar de sua segunda esposa e filhas, mas sua mulher Fanny, o persuade a quebrar sua promessa e a não sustenta-las mais. John e Fanny se mudam imediatamente para a mansão deixada por seu pai e fazem com que a segunda esposa de Mr Dashwood e as três filhas, Elionor, Marianne e Margaret se sintam incomodadas em sua casa, fazendo com que elas se mudem para uma pequena casa simples e bem distante. Fanny tem um irmão, Edward Ferrars (Dan Stevens). Ele é amável, modesto, inteligente e bonito e acaba de aproximando de Elionor. Ms Dashwood e suas filhas começam finalmente a viver sua vida.
Mais um romance de época com drama.

4ª - The White Queen


Ao contrário das séries acima, essa não é focada em Romance. The White Queen se passa durante a guerra das rosas, quando os Yorks, representados pela cor branca, e os Lancasters, cor vermelha, lutam por 30 anos pelo controle da Inglaterra. Em 1464, nono ano de guerra, Edward IV é coroado o rei da Inglaterra com a ajuda do manipulador Lord Warwick, Edward se apaixona pela jovem viúva Elizabeth Woodville e secretamente se casa com ela, o que acaba entrando em conflito com os interesses de Warwick. Além de amar profundamente seu marido, Elizabeth acaba tornando-se uma grande influência para o rei, mas não sem encontrar numerosos adversários. Entre os mais poderosos está Margaret Beaufort, uma mulher extremamente religiosa, cujo principal objetivo é ver seu filho Henry Tudor, no trono. Outra mulher que entra em batalha é Anne Neville, a filha de Lord Warwick. Uma peça no jogo de poder de seu pai, após sofrer muito, ela acaba encontrando sua força e ambição após se casar com o irmão mais jovem do rei, Richard, o duque de Gloucester.
Essa série tem muitas complicações e são apenas 10 episódios. Eu particularmente não gostei muito desta série, mas ela é interessante e rica em detalhes. E para quem gosta de séries de época que não sejam apenas romance, vale a pena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado pela visita. Críticas CONSTRUTIVAS e sugestões são sempre bem vindas!