sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

4 Filmes de época para assistir!


Continuando com a série de coisas de época. haha
Hoje vim recomendar alguns dos filmes que eu gosto bastante. E que acho que quem assistir também irá gostar. Inclusive, um é beeem conhecido. 
Vou postar essas coisas porque eu não tenho nada para postar aqui. Mas são filmes legais, espero que gostem. 


1º - Becoming Jane (Amor e Inocência)


Esse filme tenta reproduzir a biografia da escritora Jane Austen, e retrata o suposto romance de Jane (Anne Hathaway) com Thomas Lefroy (James McAvoy), um advogado que fora obrigado por seu tio a ir passar um tempo com seus parentes no interior devido a sua má fama na cidade. Jane o conquista com seu jeito diferente de ser e de pensar, e com o tempo os dois vão se apaixonando perdidamente. 
Mas os seus planos são arruinados por uma carta misteriosa e seus caminhos se separam. O romance com Lefroy teria inspirado a obra Orgulho e Preconceito, o mais renomado romance da autora. 
No começo eu achei que era muito parecido com Orgulho e preconceito, até porque tem motivo pra isso, mas o rumo que a história toma é totalmente diferente. Eu fiquei pasma com esse filme, se essa foi a história dela, então eu fico boquiaberta. 

2º - Jane Eyre


Jane (Mia Wasikowska) é uma garota órfã de pai e mãe que vive infeliz na casa de sua tia e sofre maus tratos de seu primo. Após confrontar sua tia, Jane é enviada para um internato, onde conhece os primeiros momentos de felicidade. Após seis anos como aluna e dois como professora, Jane se muda para seu novo trabalho, em Thornfield Hall, como preceptora da jovem Adèle, a pupila de Edward Rochester (Michael Fassbender). Quando finalmente conhece Edward, ambos acabam se apaixonando e ele a pede em casamento. Contudo, no dia do casamento, Jane descobre que o mesmo já era casado, decepcionada, Jane decide fugir. 
A história tem muito mais do que isso, provavelmente a maioria dos amantes de filmes e seriados de época já assistiram e já sabem, mas para quem não assistiu, eu recomendo, pois a história se desenvolve de jeitos que você se surpreende.

3º - Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito)


A história acontece na virada do século 19. A família Bennet vive em relativa independência financeira em uma fazenda, Longbourn. Como toda a propriedade está destinada a ser herdada pelo primo do Sr. Bennet, Sr. Collins, a Sra. Bennet está ansiosa para que suas cinco filhas casem antes da morte de seu marido. No entanto, Elizabeth (Keira Knightley) está decidida a não se casar, a menos que seja compelida por amor verdadeiro. Sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico e bonito que mudou-se recentemente para Netherfield, uma grande casa nas redondezas, é introduzido à sociedade local em um baile, juntamente com sua irmã Caroline (Kelly Reilly) e seu reservado amigo Sr. Darcy (Matthew Macfadyen), que possui metade de Derbyshire. Bingley se encanta com a bela e gentil Jane (Rosamund Pike), enquanto Elizabeth passa a ter antipatia pelo Sr. Darcy, depois que ele recusa friamente suas tentativas de conversa e acaba ouvindo-o dizer a Bingley que ela não é bonita o suficiente. Jane e Bingley ficam mais próximos e Elizabeth acaba se encontrando sempre com Sr. Darcy, então, os sentimentos de ambos começam a mudar.
Esse é um dos meus filmes favoritos, não só por ser romance de época, mas a história é de longe encantadora. Acho que muita gente mesmo já deve ter visto. Mas é um que eu recomendo para assistir e reassistir. haha 

4º - AustenLand


AustenLand conta a história de Jane Hayes (Keri Russell), que com mais de 30 anos de idade, não é casada, pois nenhum homem parece a altura do Sr. Darcy, ao qual a mesma é apaixonada, ela é uma amante dos romances de época e da escritora Jane Austen e decide gastar todas as suas economias em uma viagem para o Reino Unido, onde existe um resort especializado em acolher mulheres apaixonadas pelas histórias de Jane Austen. Lá ela vive como se estivesse dentro das histórias de Austen, e isso inclui os romances.
Mesmo que esse filme não se passe no século 18/19, ele realmente é encantador e divertido, pois é uma comédia romântica, então, eu ainda assim o recomendo.


Então é isso, o posto ficou meio grande, mas é assim mesmo, né? Haha
Espero que assistam os filmes e gostem. Obrigada por ler e até mais! \o

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado pela visita. Críticas CONSTRUTIVAS e sugestões são sempre bem vindas!